Hoje no TecMundo: 30/03/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 30/03/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta segunda-feira, dia 30 de março de 2015, destaca que o ZenFone 3 e um novo modelo do ZenFone 2 devem vir com leitor de impressões digitais, segundo um diretor executivo da empresa.

Destacamos também um vídeo que mostra um Galaxy S6 arremessado contra o chão, mas continuando a funcionar sem danos na sua tela. Aparentemente, o smartphone da Samsung é muito resistente.

Veja também que o Banco do Brasil começou a oferecer a opção de pagamento via NFC. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para smartphones equipados com Android, mas deve se estender ao Windows Phone em breve.

Destaque também para a Microsoft, que pode lançar dois notebooks baratos para concorrer com os Chromebooks da Google. Ambos teriam tela de 11,6 polegadas, processadores Bay Trail-T CR da Intel e Windows 10.

A AMD também está no vídeo de hoje graças ao seu planejamento até o ano de 2020.  Em um evento que reúne fabricantes de hardware, a empresa revelou que pretende lançar uma GPU nova a cada dois anos até daqui cinco anos.

Não deixe de conferir dois exemplos de como a tecnologia de impressão 3D vem conseguindo resultados cada vez mais impressionantes. O primeiro é uma tartaruga que ganhou um casco artificial desenvolvido por um estudante de design da Universidade Tecnológica do Colorado, Estados Unidos.

O segundo exemplo é um carro fabricado com uma impressora 3D que foi para as ruas e chamou a atenção dos moradores de uma província na China. O veículo pesa 500 kg e tem um motor elétrico que atinge até 40 km/h.

E veja ainda um especial do TecMundo que ensina um método para você criar senhas inquebráveis. A ideia é mostrar o conceito de frases-chaves, não somente palavras que são senhas.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.