Hoje no TecMundo: 14/01/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 14/01/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 14 de janeiro de 2015, destaca que a Sony pode abandonar o mercado de smartphones nos próximos anos. Uma fonte ligada à agência Reuters afirma que a empresa japonesa não está conseguindo bons resultados com a sua linha atual de aparelhos, por isso, ela cogita abandonar o segmento.

Destacamos também que a Microsoft anunciou dois novos aparelhos para a família Lumia: o 435 e também o 532, e ambos têm preços atraentes: 69 e 79 euros, respectivamente. Os dois serão lançados no Brasil, porém a data não foi confirmada.

Aproveitando que o assunto é Microsoft, saiba que o suporte principal do Windows 7 chegou ao fim. Mudanças maiores no sistema e no visual não serão mais promovidas. A Microsoft passa a oferecer apenas correções de falhas e atualizações na segurança por um período de cinco anos.

Conheça, também no vídeo de hoje, uma dica para você que tem Android que ainda não foi atualizado para o Lollipop: saiba que é possível usar o Google Now Launcher para ter o visual do update, com acesso a recursos como a barra do Google Search com cor diferente e também animações mais vivas.

Ainda na onda do Lollipop, não deixe de conferir um vídeo que mostra a atualização rodando em um LG G2. As imagens mostram que o sistema fica bonito e fluido mesmo em um aparelho de 2013.

Mais um destaque na seleção de hoje é que a McLaren mudou seu nome oficial para McLaren Technology Group com o intuito de assumir oficialmente a postura de empresa de tecnologia. A companhia é uma investidora no setor de inovação; alguns de seus projetos incluem estúdios de animação, empresas alimentícias e produtos de higiene pessoal.

E confira o trailer de um filme de terror que aborda as tendências atuais de sociabilidade. O filme se chama “Unfriended” (referência ao ato de desfazer uma amizade em uma rede social) e, na trama, uma jovem é ridicularizada pelos amigos que gravam um vídeo e compartilham na internet.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.