Hoje no TecMundo: 13/01/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 13/01/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta terça-feira, dia 13 de janeiro de 2015, destaca que um usuário do Reddit conseguiu decifrar um código exibido no The Pirate Bay, e a mensagem aponta para um vídeo com uma compilação do Arnold Schwarzenegger dizendo a famosa frase “I’ll be back” (ou seja, “Eu voltarei”). Será que esse é um indício de que o site vai mesmo voltar?

Destacamos também uma decisão da Google que pode prejudicar milhões de usuários do Android. A empresa vai parar de lançar atualizações de segurança do módulo WebView para o Jelly Bean e versões anteriores, o que pode gerar brechas para malfeitores.

Diante dessa situação do Android, quem tem um aparelho da Motorola de 2013 ou 2014 está bem, pois eles devem receber o Lollipop em breve. Luciano Carvalho, engenheiro de software da Motorola, afirmou em seu perfil do Google Plus que diversos aparelhos serão atualizados rapidamente.

Veja, também no vídeo de hoje, que um site revelou o J1, um smartphone da Samsung barato e com processador de 64 bits. A página em questão é o Sam Mobile, que afirma ter obtido com exclusividade informações e fotos desse aparelho.

Não deixe de conferir que cientistas criaram um implante capaz de transmitir sinais entre as vértebras. O projeto já conseguiu fazer ratos de laboratório recuperarem os movimentos dos membros inferiores.

Seguindo com os destaques de hoje, uma tecnologia da Panasonic permite analisar um jogo de futebol em tempo real. Com a novidade, treinadores e comissão técnica têm acesso a uma série de dados sobre os jogadores durante uma partida.

E veja que a nova geração do Ford GT foi apresentada durante o Detroit Auto Show, nos Estados Unidos. O modelo terá motor EcoBoost V6 de 3,5 litros com 600 cavalos de potência, além de tela de toque com um novo sistema operacional. O carro começa a ser vendido em 2016.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.