Site relembra eventos históricos importantes com ajuda da Wikipédia

1 min de leitura
Imagem de: Site relembra eventos históricos importantes com ajuda da Wikipédia

Lançado recentemente, o site Histography tem o objetivo de facilitar a vida de quem gosta de estudar história ou simplesmente se interessa por eventos interessantes. Usando como base uma linha do tempo fácil de seguir, a página possibilita ler sobre acontecimentos importantes que possuem artigos dedicados no Wikipédia.

Além de permitir que você filtre acontecimentos por intervalo de tempo — os últimos 400 anos, por exemplo —, o site tem uma série de filtros pré-configurados. Dessa forma, é possível ler somente artigos relacionados aos direitos das mulheres, à música ou a tumultos que ajudaram a definir a história da humanidade.

Para completar, o Histography também mostra sugestões de eventos relacionados àquilo que você está lendo — uma ótima forma de aprofundar conhecimentos. Infelizmente, os artigos relacionados ao site são todos da versão em inglês da Wikipédia, o que pode representar um obstáculo para quem não domina o idioma.

O site é resultado do trabalho de conclusão de curso de Matan Stauber, estudante da Bezalel Academy of Arts and Design. Embora não se iguale à enciclopédia online na velocidade de acesso a artigos específicos, a ideia é ótima para quem deseja ler artigos interessantes sem necessariamente se prender a uma ordem determinada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.