Fim do mundo? 2012 é citado em mais uma previsão maia

1 min de leitura
Imagem de: Fim do mundo? 2012 é citado em mais uma previsão maia

O templo de tijolos de Comalcalco guardaria outra profecia maia. (Fonte da imagem: Alamy)

Você acredita no fim do mundo em 2012? A fatídica data foi reforçada por algumas descobertas mantidas em segredo por pesquisadores que estudam os maias, o povo que teria previsto a destruição da humanidade.

Cientistas do Instituto Nacional de Antropologia e História do México admitiram a existência de um segundo fragmento de ruína que faz menção a 2012, além do já conhecido calendário que terminaria em 21 de dezembro do ano que vem.

De acordo com o DailyMail, a pedra de Comalcalco, como foi chamada, possui algumas inscrições visíveis, como uma data que coincide com 2012, e outras escondidas por uma espécie de gesso, indicando que o conteúdo da mensagem era secreto. Pesquisas com o material indicam que ele foi produzido há cerca de 1.300 anos – mesma idade da tábula de Tortuguero, a tal pedra que anuncia o fim do mundo.

Apesar da descoberta ter sido mantida em segredo por alguns anos, os historiadores duvidam que ambos os objetos estejam relacionados – ou que prevejam o fim do mundo, já que dezembro de 2012 seria apenas o fim de um “ciclo” para a civilização maia, não do planeta em si.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.