MH-6 Little Bird: o helicóptero de combate pequeno e super-rápido

1 min de leitura
Imagem de: MH-6 Little Bird: o helicóptero de combate pequeno e super-rápido
Imagem: Military

Os grandes aviões de combate oferecem algumas vantagens. Com certeza, a sua blindagem, que funciona como uma “armadura protetora”, está no topo da lista. Esse recurso nem sempre é ideal em determinadas situações, no entanto, é aí que o “pequeno” helicóptero MH-6 Little Bird das forças armadas norte-americanas se torna uma boa alternativa.

É bem provável que você já tenha visto versões desse helicóptero em alguns games da franquia Call ofDuty, mas nunca parou para descobrir os detalhes a respeito dessa aeronave de combate. Podemos dizer que ele funciona inspirado em um mosquito, que na ausência de uma blindagem mais robusta, consegue viajar a velocidades surpreendentes para escapar do perigo.

Pequeno e ágil

O MH-6 Little Bird pode atingir velocidades de até 175 Mph (281Km/h) e tem um alcance de 267 milhas (429 quilômetros), sendo capaz de transportar oito pessoas a bordo: piloto e co-piloto, bem como uma tropa de seis soldados.

Apesar de seu tamanho pequeno, o helicóptero conta com um arsenal considerável, entre eles estão um par de metralhadoras, dois AGM-114 Hellfire (mísseis guiados), uma metralhadora M230 e 14 Hydras com 70 mm de diâmetro. Como  é esperado, o helicóptero é usado em situações que exigem uma grande velocidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.