Conheça o helicóptero de brinquedo para hackers

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o helicóptero de brinquedo para hackers

(Fonte da imagem: Divulgação/Parrot)

Pesquisadores do Stevens Institute of Technology, nos EUA, criaram um equipamento que poderá ser cobiçado por hackers. Isso porque o dispositivo combina um helicóptero de brinquedo com um computador preparado para atacar redes sem fio.

Batizado de SkyNet (fazendo referência à tecnologia que se volta contra os seus criadores na série cinematográfica “Exterminador do Futuro”), a invenção consegue invadir redes Wi-Fi e comprometer os computadores conectados por meio de botnets – softwares maliciosos que transformam as máquinas hospedeiras em disseminadoras de vírus e spywares, por exemplo.

(Fonte da imagem: Stevens Institute of Technology)

Para construir o protótipo do invasor voador, Sven Dietrich utilizou um Parrot AR.Drone, um computador de pequeno porte com Linux, uma conexão 3G, um receptor GPS e um par de adaptadores para comunicação wireless. De acordo com o site Technology Review, o aparelho teve um custo de US$ 600 – equivalente a R$ 960.

Dietrich já anunciou que estuda formas de baratear esse custo. Clique aqui para acessar o documento (em PDF) com mais detalhes desse projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.