Benchmark revela que Snapdragon 820 vai ter quatro núcleos Kryo

1 min de leitura
Imagem de: Benchmark revela que Snapdragon 820 vai ter quatro núcleos Kryo

Um novo benchmark divulgado na última quinta-feira (2) pelo Geekbench mostra que o Snapdragon 820 deve incorporar quatro núcleos Kryo em sua estrutura. O novo chipset deve utilizar a técnica de fabricação de 14 nanômetros da Samsung como uma forma de se distanciar dos problemas de superaquecimento que assombraram o Snapdragon 810.

O teste em questão mostra os núcleos do processador rodando a 1,46 GHz, uma velocidade muito abaixo dos 3 GHz esperados para a versão comercial. Com isso, o chipset obteve 714 pontos em seu desempenho single core, enquanto a performance multi-core ganhou 1.942 pontos — valores que devem subir consideravelmente na versão final do hardware.

A Qualcomm afirma que as primeiras amostras do Snapdragon 820 vão ser testadas durante o segundo semestre deste ano, o que indica que os primeiros aparelhos a usar a novidade só devem ser lançados no início de 2016. No entanto, rumores apontam que a Xiaomi vai lançar um novo flagship com o chipset em outubro deste ano, o que pode indicar que a novidade vai estar ao alcance nossas mãos antes do previsto pela companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.