Raspberry Pi 2 vai ter acesso gratuito ao Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Raspberry Pi 2 vai ter acesso gratuito ao Windows 10

A Raspberry Foundation acabou de anunciar a segunda versão de sua plataforma, o Raspberry Pi 2. Com o dobro de memória RAM (1 GB) e com um processador mais potente, a empresa promete que o dispositivo seja até seis vezes mais rápido que seu antecessor. Porém, uma das novidades que deixamos para analisar separadamente pode surpreender a muitos e deixar outros tantos ansiosos por uma unidade do produto: o Raspberry Pi 2 vai ter acesso gratuito ao Windows 10.

A novidade foi anunciada juntamente com o update do projeto e menciona seis meses de negociação com a Microsoft para conseguir a façanha. Apesar de não ficar muito claro como tudo vai acontecer, o Raspberry Pi 2 vai estar disponível apenas para as fabricantes e vai estar relacionado ao conceito de Internet das Coisas, já que a postagem no blog convida as pessoas a se cadastrarem no programa de desenvolvimento da Microsoft para esse nicho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Raspberry Pi 2, a princípio, vai ser compatível com o Ubuntu e, daqui alguns meses, deve incorporar o recurso de rodar o Windows 10. Já disponível para compra no site oficial, a segunda versão da plataforma manteve o mesmo preço de sua versão anterior: US$ 35 (aproximadamente R$ 94 em conversão direta na cotação atual – valor desconsiderando impostos de entrega).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.