O que é Plugin?

  • Visualizações63.198 visualizações
Por Rodrigo Prada em 28 de Agosto de 2008

Programas que se encaixam.Ainda bem que existem os plugins, pois caso contrário, toda vez que precisássemos de um novo recurso teríamos que abrir mão do nosso software favorito e buscar por um programa inteiramente novo. Quase todo usuário de computador utiliza, mas afinal de contas, o que é um plugin?

Adicione recursos aos programas

Na informática define-se plugin todo programa, ferramenta ou extensão que se encaixa a outro programa principal para adicionar mais funções e recursos a ele. Geralmente são leves e não comprometem o funcionamento do software e são de fácil instalação e manuseio.

Qualquer um que já tenha assistido a algum filme pela internet deve ter instalado pelo menos um plugin em seu computador. A maioria dos navegadores não é capaz de exibir filmes no formato Flash e precisam adicionar uma ferramenta para fazer isto. Mas as funções dos plugins são muito mais vastas do que se imagina, eles podem oferecer a possibilidade de serviços inusitados e funções de todos os gêneros.Todos os recursos à sua mão.

Tudo que Você precisa!

Não pense que qualquer programa aceita plugins, é preciso que ele tenha compatibilidade para estas ferramentas. Os principais softwares que utilizam extensões são o Mozilla Firefox, o Internet Explorer, Outlook, Thunderbird e mensageiros como o MSN. Com eles você pode aprender a digitar melhor, obter uma navegação mais segura, melhorar sua forma de receber mensagens ou mesmo gravar suas conversas entre várias outras funções.

Dificilmente vai existir um software ideal para cada pessoa, o melhor a fazer é deixar que seus programas favoritos se encaixem às suas necessidades. Portanto use e abuse de plugins, desde que a sua procedência seja garantida. Descubra a peça que faltava em sua vida e estenda suas fronteiras para novas possibilidades.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!