Snapdragon 830 já está sendo testado no mercado indiano

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 830 já está sendo testado no mercado indiano

Uma listagem divulgada pela exportadora e importadora indiana Zauba dá a entender que não somente o Snapdragon 830 existe, como um anúncio oficial deve ocorrer em breve. Com o número de série MSM8998, o dispositivo deve substituir o Snapdragon 821 como a opção top de linha oferecida pela Qualcomm.

Segundo a Zauba, o chipset foi enviado dos Estados Unidos para a Índia instalado dentro de um protótipo com 4 GB de memória RAM LPDDR4X e 64 GB de armazenamento em memória flash. Entre os primeiros dispositivos equipados com o hardware devem estar o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Edge produzidos para os mercados norte-americano e chinês.

A listagem da Zauba

O Snapdragon 830 deve ser produzido em uma arquitetura FinFET de 10 nanômetros

O Snapdragon 830 deve ser produzido em uma arquitetura FinFET de 10 nanômetros, permitindo a ele usar mais núcleos de processamentos rodando a um clock maior que a CPU do Snapdragon 820. Embora rumores indiquem que o nome comercial do MSM8998 deve ser Snapdragon 835, ainda não há detalhes concretos para dar base a essa teoria.

A maior prova de que o anúncio do novo chipset deve ocorrer em breve é a quantidade de unidades que já foram enviadas à Índia — 80 entre os dias 12 de setembro e 8 de outubro deste ano. A quantidade indica que os testes com o hardware já estão ocorrendo a todo o vapor, bem a tempo de um lançamento comercial para o primeiro trimestre de 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.