Imagens do novo mod para GTA V da ENBSeries são de tirar o fôlego

1 min de leitura
Imagem de: Imagens do novo mod para GTA V da ENBSeries são de tirar o fôlego

Na última semana, um mod chamado "Toddynhacer" apareceu em vídeos e imagens mostrando uma melhora significativa nos gráficos de Gran Theft Auto V no PC – e parece que é o início de uma leva de mods que prometem incrementar o visual do game.

O usuário Ryuken, da comunidade ENBSeries – especializada no desenvolvimento de modificações e add-ons visuais para diversos jogos, sendo Skyrim o mais conhecido –, divulgou uma série de imagens em resolução 4K que mostram o andamento de seu projeto.

Para apreciar as fotos com a maior qualidade possível, é recomendado que elas sejam vistas em sua resolução nativa. Todas as imagens divulgadas por Ryuken podem ser conferidas diretamente no fórum da ENBSeries.

A política de mods da Rockstar

Depois da polêmica de que alguns jogadores foram banidos do game por utilizar mods na versão single player do GTA V, a Rockstar emitiu um pronunciamento oficial sobre seu posicionamento a respeito do assunto:

"Sempre apreciamos os esforços criativos da comunidade de modding para PC, e lembramos com carinho de modificações espetaculares como a de invasão de zumbis e do mapa original do GTA para GTA IV, além de outros clássicos. Para deixar claro, a política de modding em nossa licença não mudou e é a mesma do jogo anterior", explica a nota.

"Atualizações recentes tiveram um efeito não intencional de desativar algumas modificações no modo single player, mas isso não foi intencional e ninguém foi banido por utilizá-las"

"Atualizações recentes tiveram um efeito não intencional de desativar algumas modificações no modo single player, mas isso não foi intencional e ninguém foi banido por utilizá-las – e você nem deve ficar preocupado por usar mods no single player. Nosso foco é proteger o GTA Online de alterações que possam dar aos jogadores uma vantagem desleal".

A Rockstar finaliza sua mensagem dizendo que esse tipo de modificação é, por padrão, não autorizada, já que podem causar instabilidades ou serem alteradas completamente por atualizações técnicas – ainda assim, não são proibidas, desde que sejam no single player.

O que você achou do mod da ENBSeries para GTA V? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.