GTA V: controle o celular dos personagens usando o seu smartphone [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: GTA V: controle o celular dos personagens usando o seu smartphone [vídeo]

Uma das características que impressiona os novos jogadores em Grand Theft Auto V é a possibilidade de interação que os personagens oferecem com seus respectivos celulares — aparelhos que, inclusive, são muito usados ao longo da jogatina.

A Rockstar desenvolveu alguns aplicativos oficiais para o título, como o iFruit que permite ao gamer interagir com alguns elementos do game — incluindo o cão do Franklin, o Chop. Mas uma ideia com certeza passou pela mente de vários jogadores: controlar os celulares dos personagens de GTA V diretamente de seus smartphones ou tablets.

Foi exatamente isso que o dono do canal DIY Projects Planetleak no YouTube fez, e o vídeo dessa proeza você confere acima. O método permite que o jogador navegue por mensagens de texto, explore a lista de contatos, realize chamadas, confira sua lista de missões e tarefas e até controle a câmera para tirar fotografias.

Na descrição da publicação, o autor explica que usou as placas Arduino Leonardo e Ethernet Shield conectadas ao PC. Em outras palavras, não é feito qualquer tipo de hack ou aplicação de mod no jogo. A técnica consiste basicamente na emulação do teclado e mouse com suporte a comandos remotos. Como você já deve ter concluído, o método só pode ser usado na versão de GTA V para computadores. Além disso, por enquanto, a técnica conseguiu ser reproduzida apenas no iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.