GTA V: dicas para ficar rico usando a bolsa de valores

1 min de leitura
Imagem de: GTA V: dicas para ficar rico usando a bolsa de valores

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Gamewise)

Grand Theft Auto V foi pensado para imitar o mundo capitalista de diversas formas e, entre tantos recursos, a Rockstar resolveu incluir o sistema de bolsa de valores.

As ações de mercado servem para impulsionar os jogadores a fazerem grandes fortunas, algo que é bem difícil de obter apenas com os simples roubos e missões básicas.

Há duas bolsas de valores: a BAWSAQ e a LCN. A primeira é influenciada pela comunidade do game, ou seja, com estatísticas dos players de todo o mundo. A segunda é exclusivamente funcional no modo offline, portanto somente suas atitudes no jogo irão influenciar nos números.

Assim como no mundo real, as ações oscilam constantemente, o que requisita que o jogador preste um pouco de atenção no que está fazendo. Hoje, vamos mostrar como você deve proceder para ficar rico e, assim, desbloquear o troféu (conquista) que exige ultrapassar a meta dos 200 milhões de dólares.

Ganhando dinheiro na LCN

Manipular a bolsa de valores do modo offline só é possível ao realizar as missões de assassinato com o Franklin. Basicamente, você deve matar o CEO de uma empresa para que os valores das ações da companhia rival subam. Por exemplo:

  • Matar o chefe da Multi Target aumenta o valor da Debonaire
  • Matar o chefe da Vice valoriza a Fruit
  • Matar o chefe da Hotel é interessante para a Betta Pharmaceuticals

(Fonte da imagem: Reprodução/IGN)

Agora, veja como proceder:

  1. Durante a história do jogo, as missões do Lester levarão você a assassinar algum CEO. Assim que você souber qual é o alvo, compre ações da empresa rival;
  2. Realize a missão e aguarde 10 minutos;
  3. Venda as ações que agora estão com valores inflados. Seu lucro deve ser de aproximadamente 80%;
  4. Na mesma hora, invista toda a grana na rival (que foi alvo da missão) que ainda está com as ações em baixa;
  5. Aguarde mais 20 minutos;
  6. Pronto, você está um bocado mais rico;
  7. Repita os passos 1 a 6 em todas as missões do Lester.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/segmentnext)

Investindo na BAWSAQ

Conforme dissemos, esta bolsa funciona com base nas ações de diversos jogadores. Para apostar seu dinheiro em alguma companhia, você deve acompanhar as tendências e estatísticas através das informações no site da Rockstar Games Social Club. Vale notar que há diferenças entre os mercados do PS3 e Xbox 360.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.