Como gravar arquivos BIN e CUE em um disco

1 min de leitura
Imagem de: Como gravar arquivos BIN e CUE em um disco

Você sabia que, além do famoso formato ISO, existem outros formatos alternativos para os arquivos de imagem de disco? Apesar de não serem tão populares, as extensões CUE e BIN também costumam conter todas as informações necessárias para a gravação de um disco.

Continue acompanhando este tutorial do Tecmundo e descubra como você pode gravar o conteúdo desses discos em um CD ou DVD.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

UltraISO

Uma das ferramentas mais usadas nesse tipo de aplicação é o UltraISO. Use o link abaixo para baixá-la caso ainda não a tenha instalada na sua máquina.

Baixar UltraISO PE

Depois de baixado e instalado o programa, abra a pasta onde o arquivo CUE ou BIN está e clique com o botão direito do mouse sobre ele. Note que várias opções novas foram adicionadas ao menu de contexto, entre elas a UltraISO. Passe o mouse sobre ela selecione a opção “Gravar imagem”.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Na tela a seguir, escolha a unidade de disco que deverá ser usada durante a gravação. Naturalmente, é necessário que você tenha uma mídia inserida no drive para realizar essa operação. Finalize clicando em “Gravar”.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Pronto! Depois que o processo terminar, você já pode passar a acessar o conteúdo do CD ou DVD que acabou de criar. Note que também é possível apenas extrair o conteúdo do arquivo BIN ou CUE usando a opção “Extrair para” no menu de contexto do UltraISO. (Fonte da imagem: Tecmundo)

Com essa opção, você vai poder retirar os arquivos de dentro da imagem do disco e guardá-los sem compressão em qualquer pasta do seu computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.