Alguns dos melhores aplicativos para gravar CDs e DVDs

3 min de leitura
Imagem de: Alguns dos melhores aplicativos para gravar CDs e DVDs

Desde que os preços de gravadores de CDs e, posteriormente, de DVDs se tornaram acessíveis, todos passaram a fazer uso dessa nova febre da mídia gravada em casa, seja para músicas, vídeos, jogos e todo tipo de arquivos.

Atendendo às necessidades criadas para tais usuários, centenas de softwares estão à disposição de quem quer realizar algum tipo de gravação com o computador. Dentre os melhores deles, escolhi alguns que resolvem a questão para tarefas comuns, além de outros específicos para alguns casos.

NERO

Falar em gravar CDs e DVDs sem lembrar do Nero é praticamente impossível. O aplicativo desenvolvido pela Ahead sempre foi o mais conhecido dentro do seu gênero, por diversas qualidades que só ele contém. Suporte para as maiores necessidades de gravação e qualidade na execução de suas tarefas fazem do aplicativo uma das melhores opções atuais.

Embora não atenda a algumas tarefas específicas disseminadas hoje, o Nero é capaz de gravar dados, imagens, vídeos, áudio e outros formatos com maestria, além de conter dezenas de ferramentas que podem ser úteis a vários usuários. Se você está precisando de soluções simples para gravação, o Nero é a melhor opção.

O melhor de sua categoria.

CDBurnerXP

Se você tem um computador mais modesto ou gostaria de uma opção simples e descomplicada para gravar seus arquivos, o uso do CDBurnerXP pode ser uma excelente alternativa. O aplicativo é um dos mais leves e funcionais do Baixaki, e atende bem às necessidades básicas de gravação.

Com ele, basta selecionar o tipo de arquivos a serem gravados e iniciar o processo, sem maiores complicações. O processo de gravação apresenta qualidade e confiabilidade, sem que ocorram erros nos dados que você decidiu gravar.

Gravação de DVD

Outra vertente que cresce a cada dia dentro dos softwares para gravação é quanto à criação de DVDs e realização de cópias de segurança, caso você tenha o original comprado. Segue abaixo uma pequena lista com tudo o que você precisa para a tarefa.

DVDFab HD Decrypter

Este pequeno aplicativo é capaz de extrair fielmente o conteúdo dos DVDs que você já tem em casa, permitindo que eles fiquem salvos no computador e possam ser gravados a partir de outro software especial para isso (falaremos deles em seguida).

Com o DVDFab, é muito simples criar cópias de segurança dos seus DVDs, permitindo que você os poupe ao usar as cópias em seu lugar, evitando danos em especial para os que mais gosta. O aplicativo é muito fácil de usar e conta com suas opções distribuídas de maneira simples e intuitiva.

DVD Shrink

Depois que tudo estiver copiado para o computador, é possível realizar a gravação do DVD através do DVDShrink. Ele também conta com algumas das funções disponíveis no DVDFab, e pode simplesmente abrir um DVD seu e extrair seus arquivos, copiando-o em seguida.

Dentro do aplicativo, é possível personalizar a gravação de diversas maneiras, escolhendo as trilhas de áudio e vídeo disponíveis, poupando espaço no projeto final. Depois, basta gravar o DVD da maneira correta, processo que pode levar alguns minutos, dependendo da velocidade do seu computador.

CloneDVD

Outro bom aplicativo para realizar cópias dos seus DVDs com segurança e facilidade é o CloneDVD. Com ele, a tarefa de extrair o conteúdo das suas mídias originais, passando-os para novos DVDs é muito simples, e pode ser facilmente realizada por qualquer usuário com conhecimentos básicos no assunto.

Um ótimo aplicativo para copiar DVDs.

A interface do aplicativo é muito simples e os botões que contém suas principais tarefas são apresentados de maneira muito intuitiva, com descrições essenciais sobre cada uma. Confira agora mesmo este software capaz de copiar seus DVDs comprados, criando cópias de segurança.

Procurando outros aplicativos?

Realizar gravações de diferentes tipos e extensões de arquivos não tem mais segredo. Caso você esteja procurando algum aplicativo com outras finalidades, basta usar nossa busca e encontrar o que você precisa, sem maiores complicações.

Se, por exemplo, você estiver em busca de um aplicativo para gravar MP3, por exemplo, basta acessar a lacuna de busca e digitar “gravar MP3” ou “gravador de MP3”. Desta forma, os resultados serão exibidos em poucos segundos. Depois que a nova lista de programas aparecer, tudo que resta é analisar as opiniões e notas de quem já fez uso deles, além da descrição feita pelo Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.