Tira-Dúvidas: mais um pacotão de perguntas dos usuários Baixaki

7 min de leitura
Imagem de: Tira-Dúvidas: mais um pacotão de perguntas dos usuários Baixaki

Como a cada dia aumentam o número de aplicativos e artigos postados no Baixaki, é natural que hajam muitas dúvidas sobre eles. Para que ninguém fique sem resposta, o Baixaki criou uma seção exclusiva para responder as perguntas dos usuários. Como o número de dúvidas é tão grande quanto o de programas e artigos, de tempos em tempos nossa equipe reúne os assuntos mais polêmicos ou que renderam mais dúvidas e tenta solucionar os problemas do maior número possível de usuários.

Qual a sua dúvida?Hoje os assuntos tratados serão: melhores players para assistir filmes e séries baixados da internet, navegação pelo belo RocketDock, opções de comunicadores voltados para a Intranet das empresas e, massivamente, vamos tratar do LightScribe. Este, sem dúvida, foi o assunto que mais gerou dúvidas entre os artigos postados recentemente, desta forma vamos tentar esclarecer algumas delas. Se sua dúvida não foi esclarecida, nos mande um email e teremos um grande prazer em ajudá-lo.

Agora chega de papo-furado e vamos lá!

Players de vídeo

Boa tarde. Meu nome é Dalton, e minha duvida é sobre qual o melhor programa para assistir filmes e seriados baixados da internet?


Dalton Laira Junior
Player de vídeo.
Olá Dalton. Respondendo a sua pergunta, no Baixaki há inúmeras opções de aplicativos para assistir filmes e seriados baixados da internet. Vamos listar algumas das melhores opções de programas, desta forma você pode escolher a que mais se adapta às suas necessidades. A primeira opção é o RadLight. Este aplicativo, além de muito bonito, é rápido, versátil e suporta legendas. Sem dúvida, você vai encontrar tudo o que precisa.

Outra opção de player que está no topo da categoria é o BSPlayer. Assim como o RadLight, ele apresenta interface muito moderna e poucos botões, o que facilita a navegação por suas funções. Também oferece suporte a legendas, desta forma se algum filme ou seriado estiver em outra língua, é possível baixar a legenda e inseri-la sem problemas. Para saber como usar o programa, acesse o artigo "Como usar o BSPlayer" e se divirta.

Outras opções de players bons para seus filmes ou séries são:XVid;-), Viplay e Crystal Player, são todos gratuitos.Esperamos tê-lo ajudado! Agora é só baixar seus filmes ou séries e curtir muito mais suas férias!

RocketDock

Ola pessoal do Baixaki. Estou com um probleminha e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar. Baixei e instalei a barra do RocketDock, porém coloquei-a em modo invisível, e agora não consigo voltá-la para o modo visível, parece uma pergunta boba, mas realmente não consigo. Já tentei desinstalar, mas aparece que o programa está em execução e que eu preciso fechá-lo primeiro, mas não sei onde ele está. Mesmo clicando no ícone original, ele não abre. Sinceramente não sei o que fazer, será que há alguma tecla de atalho?
 
Léia


Olá Léia! Descobrimos o que aconteceu com sua barra do RocketDock. O problema se encontra na área de configurações, mais especificamente em "Comportamento". Neste menu há uma caixa de seleção chamada "Auto-Ocultar". Caso você tenha selecionado esta opção, sem dúvida sua barra do RocketDock ficará invisível.  Confira no vídeo como fazer para voltar a usar seu RocketDock.

Para que ela volte para o seu desktop, posicione o mouse o mais próximo possível do local que ela se escondeu, ou seja, se você a posicionou no rodapé, coloque seu mouse quase no fim da tela do seu computador. Ela vai retornar à tela e, desta forma você pode configurá-la para nunca mais desaparecer. Caso haja alguma dúvida, entre novamente em contato com a Equipe Baixaki. Teremos muito prazer em solucionar suas dúvidas.

Lightscribe

Olá, sou fã visitante assídua do Baixaki, adoro os tutoriais e dicas, inclusive já coloquei em prática várias dicas dos tutoriais. Bom, mas a minha dúvida é a seguinte: vi o artigo sobre o Lightscribe. Eu já tinha o programa instalado no meu notebook e o Hardware também veio pré-instalado, porém eu nunca encontrei a mídia para vender, pois ao contrario do que disseram no artigo, não é muito fácil encontrá-la. Por isso, gostaria se possível que me enviassem o endereço ou onde eu posso encontrar a tal mídia Lightscribe. Tenho muita vontade e curiosidade de usá-la, afinal como já disse, em meu notebook veio tudo instalado, só me falta a mídia.

Att: Ana Cris


Ana Cris, ficamos muito contentes em receber seu email e tentar ajudar a resolver seu problema. As mídias Lightscribe, de fato, não são tão fáceis de encontrar, principalmente se você mora em uma cidade pequena. Mas, como a internet chega a qualquer lugar, você pode encontrar as mídias que deseja em sites como o www.mercadolivre.com.br ou www.buscape.com.br ou outro de sua preferência. Se você não gosta de realizar compras pela internet, pode tentar encontrar os discos em lojas de informática ou lojas do ramo.

Esperamos ter ajudado. Caso ainda encontre dificuldades, entre em contato novamente, teremos uma imensa satisfação em respondê-la.

Discos com LightScribe.


Ola! Gostaria de saber se, como vocês falaram no site, existem pontos microscópicos de tinta sobre o CD/DVD certo? Então, eu posso passar o dedo por cima do CD/DVD sem problemas ou não posso tocar nem na parte de espelhada nem na de cima? Também gostaria de saber, mais ou menos, quanto custa o gravador com suporte a Lightscribe da HP?

Leonardo Wustrow


Olá Leonardo. Respondendo primeiramente sua primeira pergunta. A tecnologia Lightscribe não usa tinta para imprimir figuras ou letras sobre os discos, desta forma ela não borra, visto que, como dito no artigo, raios de laser que executam a impressão. Portanto, pode ficar tranqüilo, pois você pode passar a mão sobre o disco, mas claro, assim que terminar de gravar é interessante aguardar certo tempo para manusear a mídia.

Acerca do preço do gravador, é possível encontrar uma grande variação de preços. Há gravadores com a tecnologia incorporada a partir de R$158,90 até R$499,00. É claro que o preço varia de acordo com a qualidade do produto, desta forma antes de comprar é preciso avaliar a qualidade, integridade do fabricante e o preço.

Leonardo, caso ainda encontre dificuldades, entre em contato novamente. Obrigado e continue de olho em nossos artigos e tutoriais.

Simbolo.

Olá pessoal do Baixaki! No dia 09/12/2008 foi publicado um artigo que fala sobre a tecnologia LightScribe, a qual, permite imprimir imagens na face não gravável de um CD. Queria saber o que eu tenho que fazer para que o meu computador tenha suporte a essa tecnologia.
 
Douglas Figueore de Santana


Douglas, a tecnologia LightScribe funciona como um gravador de mídias normal, porém a sua maior diferença é a possibilidade de assim que gravar a mídia, poder gravar uma imagem sobre o disco. Um disco gravado com LightScribe funciona basicamente da mesma forma que o seu gravador atual,desta forma o que você precisa fazer para ter esta tecnologia é: comprar um gravador que tenha LightScribe, instalar o gravador na sua máquina e ter a mídia necessária para a gravação. Vale lembrar, que antes de comprar o produto, verifique a compatibilidade dele com sua máquina.

A respeito da segunda pergunta. Verificar a existência de vírus no Modo de Segurança pode ser uma boa alternativa, caso alguns vírus se encontrem nos arquivos do sistema. Desta forma, executando seu antivírus no Modo de Segurança, você pode remover com mais facilidade os arquivos infectados que estão nesta área do seu PC.

Grave seu disco para sempre.

Para realizar esta tarefa, tudo o que você precisa é iniciar seu computador em Modo de Segurança, apertando a tecla F8 – no Windows - assim que ligar seu PC. Assim que o sistema operacional iniciar, comece a varredura completa como de costume. Outra dica é executar, ainda em Modo de Segurança, um programa para limpeza de registros. O CCleaner ou FCleaner são ótimas opções.

Comunicadores para Intranet

Olá! Primeiramente gostaria de elogiar esse novo serviço que o Baixaki está fazendo para melhor atender seus usuários com suas dúvidas. Agora vamos à pergunta: Sou TI de uma empresa, percebi que seria mais eficiente se tivéssemos um comunicador (chat, Messenger), porém só para Intranet, não podendo ter comunicação externa, que seja software livre (free) e que possua a possibilidade de direcionar a porta para qual funcionará o comunicador.

Comunicação exclusivamente interna.
Att. Raí

Olá Raí! Obrigado por confiar na Equipe Baixaki para responder sua pergunta. Seguindo os requisitos do aplicativo que você deseja – sem comunicação externa e gratuito – chegamos a duas opções de aplicativos. O primeiro é o Bopup Observer e o segundo o UMD Chat. Ambos oferecem a possibilidade de comunicação através da rede interna da sua empresa, desta forma apenas quem é integrante da rede pode se comunicar.

Esperamos ter solucionado sua dúvida Raí. Boa sorte na implantação do novo comunicador em sua empresa.

Por hoje é só usuários! Esperamos ter solucionado algumas dúvidas. Caso você tenha alguma pergunta, entre em contato com nossa equipe através deste endereço.

Endreço para perguntas.

Um abraço, tenham uma ótima semana e não deixem de conferir a seção Tira-Dúvidas e todos os artigos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.