Galax GTX 980 HOF mostra sua força com novo recorde mundial

1 min de leitura
Imagem de: Galax GTX 980 HOF mostra sua força com novo recorde mundial

Há poucos dias, postamos um artigo sobre a placa mais rápida do mundo, a GTX 980 HOF. Os detalhes que permitem a ela a condição para o título do tópico podem ser vistos no artigo, mas certamente um dos que mais impressionou foi a condição de pré-testes, que determinaram as frequências de 1.500 Mhz e 2.100 Mhz, tratando-se respectivamente de refrigeração no ar (usual) e nitrogênio líquido (extremo).

Se haviam restado dúvidas quanto a essa capacidade, elas foram resolvidas hoje, com a publicação do resultado do teste 3D de maior peso da atualidade, o Fire Strike Extreme. Trata-se de um benchmark oficial da Liga Mundial de Overclocking desenvolvido pela Futuremark e lançado no ano de 2013 – e que requer intensa capacidade de processamento da máquina.

Por ser o benchmark mais importante e pesado, da empresa mais considerada da atualidade para benchmarks 3D, é o resultado mais buscado pelos overclockers profissionais que focam desempenho gráfico. Nada menos do que 9.934 pontos foram alcançados com a placa a 2.261/2.123 Mhz (GPU/memória), superando em quase 300 pontos o antigo recorde mundial, que pertencia à EVGA.

O recorde foi conquistado pela equipe Galax Overclocking Lab, por Mad222, parceiro de equipe de Ronaldo, sendo que nas publicações da mídia social foi informado que havia sido conquistado com relativa facilidade, visto a grande margem em relação ao recorde anterior, dando a entender que muito mais está por vir.

Galax Overclocking Carnival

Segundo Ronaldo “rbuass” Buassali, reconhecido overclocker com diversos títulos importantes, esse resultado é fruto da determinação da empresa Galax para fazer a melhor placa do mundo. “Estou ciente da dificuldade existente para se chegar nesse nível e tenho participado ativamente do desenvolvimento da placa. Esse é apenas o começo. Temos muito mais a mostrar na próxima semana e tenho certeza que muita gente vai se impressionar”, explica.

Na próxima semana, ocorre em WuHan, China, o GOC, Galax Overclocking Carnival, evento que teve uma excelente visibilidade na edição do ano passado e pretende agora, nos dias 4 e 5 de dezembro, se tornar a mais importante competição 3D de overclocking no mundo. Ronaldo foi convidado de honra para ser juiz do evento e informou que após esse acontecimento, eles ficarão “internados” por 4 dias para quebrar todos os recordes mundiais importantes da categoria.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.