GPUs GTX 870 e GTX 880 da NVIDIA devem chegar ao mercado em novembro

1 min de leitura
Imagem de: GPUs GTX 870 e GTX 880 da NVIDIA devem chegar ao mercado em novembro

Após muitas especulações e expectativas, finalmente as GPUs GTX 870 e GTX 880 da NVIDIA ganharam uma data de lançamento concreta: novembro de 2014. A informação parte do site Sweclockers.com, que afirma que os novos produtos devem adotar a mesma arquitetura de 28 nanômetros já usada pela segunda geração da linha Maxwell.

Com a proximidade do lançamento dos novos produtos, o site acredita que os primeiros benchmarks confiáveis da GTX 880 devem começar a surgir na internet em um futuro próximo. A placa de vídeo deve usar o circuito GM204 em seu núcleo, o que confirma a informação de que a fabricante desistiu mesmo de empregar os chips GM100 em seus novos dispositivos.

A expectativa é a de que as novas GPUs apresentem um aumento de desempenho substancial quando comparadas à GTX 750 e à GTX 750 Ti, que usam a primeira geração da arquitetura Maxwell. Tudo indica que os produtos devem chegar às lojas equipados com 4 GB de memória RAM DDR 5, enquanto uma variante com 8 GB de memória deve ser lançada em um momento posterior.

Ainda, elas devem concorrer diretamente com a GPU Tonga da AMD, cujo lançamento deve acontecer em agosto ou em setembro deste ano. Apesar da “época de seca” de novas placas de vídeo estar próxima ao fim, quem espera por um produto com arquitetura de 20 nanômetros vai ter que esperar até 2015 para ter seus desejos atendidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.