I’ll be back! Arnold Schwarzenegger é a mais nova opção de narração no Waze

2 min de leitura
Imagem de: I’ll be back! Arnold Schwarzenegger é a mais nova opção de narração no Waze

Quando se fala de máquinas inteligentes ou de novas empreitadas da Google rumo à dominação mundial, não é difícil que uma porção do público fique com o pé atrás, por medo de termos algo como a Skynet – a avançada inteligência artificial da franquia “O Exterminador do Futuro” – no mundo real. Assim, quem gostaria de ser guiado no dia a dia por uma máquina vinda diretamente desse futuro sombrio? Aparentemente, muita gente, já que o Waze acabou de disponibilizar um pacote com a voz de Arnold Schwarzenegger para download.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para quem utiliza o serviço constantemente, a possibilidade de mudar a pessoa que faz a narração dos percursos é mais do que bem-vinda, quebrando um pouco a monotonia de receber direções apenas do dublador-padrão do produto. Silvio Luiz, Mickey e os Pinguins de Madagascar já fizeram parte da brincadeira, e, agora, é a vez de o eterno robô fortão e assassino emprestar seu gogó para guiar motoristas por todo o mundo. A função é gratuita é só exige que você vá ao menu Configurações > Som > Voz e selecione Terminator Genisys.

Claro que a ação é uma parceria da Waze com a Paramount para a divulgação do mais novo filme da série, “O Exterminador do Futuro: Gênesis”, e a combinação improvável deve dar uma emoção a mais na hora de dirigir pelo trânsito caótico das principais cidades do Brasil – ou pelo menos melhorar o humor durante os tradicionais congestionamentos em horários de pico. “Em 1984, quando fizemos “O Exterminador do Futuro”, falamos sobre um mundo dominado por máquinas. Agora, você tem máquinas dizendo onde você deve dirigir”, brinca Schwarzenegger.

Com o pacote instalado, prepare-se para ouvir frases clássicas do personagem mais icônico do ex-governador da Califórnia, como “You have reached your destination… hasta la vista, baby!” (“Você chegou ao seu destino... hasta la vista, baby!”) e “Mission accomplished. It has to end here… I’ll be back!” (“Missão cumprida. Vai acabar por aqui... Eu voltarei!”). Infelizmente, para o público brasileiro, o vozeirão do ator austríaco está apenas em inglês, fazendo com que as direções não sejam muito claras para quem não domina razoavelmente o idioma estrangeiro.

No perfil oficial do Waze Brasil no Facebook, alguns internautas pedem para que a empresa considere utilizar os serviços do dublador Garcia Junior, que é o responsável por interpretar Schwarzenegger em grande parte dos filmes do astro traduzidos para o português. E aí, pretende usar o pacote de vozes com o saudoso exterminador? Que opção de narração ainda falta no Waze? Deixe seu comentário mais abaixo, na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.