Com GPS embutido, sapatos indianos Lechal estão conquistando o mundo

1 min de leitura
Imagem de: Com GPS embutido, sapatos indianos Lechal estão conquistando o mundo

A criatividade não tem limites quando o objetivo envolve ajudar pessoas com necessidade. Nesse caso, os que são cegos ganharam um belo auxílio com os sapatos Lechal, desenvolvidos por dois jovens indianos com o intuito de ajudar aqueles que têm deficiência visual.

Os calçados têm GPS embutido e se tornaram um enorme sucesso na Índia rapidamente, tendo, hoje, pedidos em mais de 20 países.

As palmilhas têm conexão Bluetooth e podem receber comandos a partir de um smartphone em que é estabelecido o percurso através do Google Maps. Apesar de existirem conceitos parecidos por aí, nenhum acessório assim havia funcionado com tamanha eficiência até então. Basicamente, o calçado foi patenteado como o primeiro a utilizar esse sistema de navegação por satélite através do servidor da Google.

Compatível com Android, iOS e Windows Phone!

Os dois jovens inventores se chamam Lawrence e Anirudh Sharma, que têm apenas 30 e 28 anos, respectivamente, e se formaram nos EUA, onde ganharam experiência em novas tecnologias e no ramo das patentes.

Os sapatos são compatíveis com Android, iOS e Windows Phone. O kit acompanha baterias e um carregador universal semelhante ao utilizado para recarregar celulares.

Os sapatos, conforme mencionado, foram concebidos para ajudar pessoas com dificuldades de visão a seguirem uma rota e funcionam como complemento a outras tecnologias que advertem sobre os obstáculos no caminho.

China, mais uma vez

Os sapatos Lechal, embora desenhados na Índia, são fabricados na China. A ideia dos irmãos é transferir tudo para o seu país de origem e tornar a fabricação 100% indiana.

Um belo produto por uma causa nobre. A tecnologia é incrível nesses casos, não é mesmo?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.