Waze planeja expandir a sua atuação em território nacional

1 min de leitura
Imagem de: Waze planeja expandir a sua atuação em território nacional

O Waze é um sistema de posicionamento global (mais conhecido pela sigla em inglês GPS - Global Positioning System) bastante competente e atuante em nosso país. O seu funcionamento se assemelha ao de uma rede social, fornecendo uma plataforma para compartilhamento da situação do trânsito em várias localidades diferentes. A boa notícia é que esse serviço pretende expandir ainda mais a sua influência em nosso país.

Seus primeiros passos em terras tupiniquins começaram na capital do Rio de Janeiro no ano passado, provendo informações em tempo real sobre a situação das vias de trânsito da cidade. O serviço foi recentemente adquirido pela Google e um dos aspectos mais interessantes é que sua atuação em nosso país surgiu de uma necessidade da própria prefeitura carioca.

Segundo Flávia Sasaki, chefe de programa de transmissão e parcerias da Waze, “não foi uma ideia do Waze começar esse programa, foi uma necessidade que a prefeitura do Rio de Janeiro encontrou e passou para a gente”. No mês de outubro, o aplicativo passou a oferecer o mesmo tipo de serviço em algumas cidades dos Estados Unidos, como Flórida e Utá.

No Brasil, o Waze quer se expandir para Petrópolis (RJ), Vitória (ES), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), juntando-se a capital paulista e cariosa onde o serviço já atua. Nestas últimas duas cidades o aplicativo conta com mais de 1,5 milhão de usuários, sendo que destes, mais de 500 mil são ativos diariamente. Em todo o mundo, o Waze conta com mais de 50 milhões de pessoas utilizando todos os dias seus serviços. Números impressionantes, não é mesmo? Vamos torcer para que ele chegue a mais cidades brasileiras em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.