Empresa cria o primeiro óculos com GPS embutido

1 min de leitura
Imagem de: Empresa cria o primeiro óculos com GPS embutido

Fonte: Zeal Optics

A Zeal Optics anunciou aquele que é o primeiro óculos com tela LCD e GPS embutido. Batizado como Zeal Transcend, o dispositivo foi desenvolvido especialmente para quem costuma andar de esqui ou praticar outros esportes relacionados à neve.

Com preços que variam entre US$ 350 a US$ 450, o óculos é fruto da parceira entre a Zeal Optics e a Recon Instruments. O resultado é um dispositivo que possui hardware capaz de determinar a velocidade, altitude, tempo, temperatura e fornecer coordenadas de GPS diretamente para o campo visual do usuário.

As informações são exibidas em um painel semelhante ao encontrado em jogos de videogame, evitando que elementos importantes do cenário sejam bloqueados. Todos os dados coletados podem ser visualizados em um momento posterior através dos próprios óculos ou utilizando um computador conectado através de um cabo USB.

Na lateral do dispositivo estão localizados três botões que permitem alterar entre as diversas funções disponíveis. Além dos diversos recursos disponíveis, a Zeal Optics promete atualizações constantes para o Transcend, como a inclusão de mapas para as principais trilhas de esqui do mundo, gravação de vídeo e integração de chamadas com smartphones.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.