Google lança novo sistema de voz para o Maps

1 min de leitura
Imagem de: Google lança novo sistema de voz para o Maps
Imagem: Google Discovery

A Google divulgou hoje o lançamento dos novos comandos de voz para o Maps. A atualização possibilita que o celular seja um tipo de copiloto, habilitando rotas, informações como tráfego e congestionamento e até um novo recurso que toca músicas, sem que o motorista precise olhar para a tela.

O recurso exige que o app esteja na última atualização no smartphone. Você pode encontrar um ícone de microfone branco no canto superior direito da tela para saber quando é possível usar o comando de voz. Para ativar o microfone basta dizer “Ok, Google”, você verá um círculo com pontos coloridos pulando dentro — indicando que o comando de voz está sendo ouvido — mas se preferir habilitar o microfone usando as mãos, você precisa apertar no ícone do microfone e dizer o que quer, por exemplo, “encontrar postos de gasolina”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para ter certeza de que tudo está configurado corretamente, clique no menu (o botão com três pontos), depois toque em "configurações”, “configurações de navegação”, e, finalmente, em "detecção de “OK, Google"". A configuração "durante a condução" permite que você diga "OK, Google" durante a navegação no Google Maps.

Se você quiser fazer isso em qualquer lugar no seu dispositivo, você precisa habilitar a opção "sempre ativada". E, se por algum motivo você gostaria de desligar a opção "OK, Google" inteiramente, você pode desativar a configuração "a partir do aplicativo do Google".

Novidades além dos comandos

Somados aos comandos que já existiam, o novo sistema possibilita fazer coisas como mostrar ou fugir do trânsito, desligar ou ligar o guia de voz, evitar pedágios, estradas ou balsas, enviar mensagens de texto, ligar e iniciar sua playlist de músicas. O Google Maps pode ser baixado para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.