Motorista usa GPS e guia carro para dar um ‘mergulho’ no fundo de um lago

1 min de leitura
Imagem de: Motorista usa GPS e guia carro para dar um ‘mergulho’ no fundo de um lago

Você é daqueles que só sabem seguir o GPS para se guiar por aí? Pois saiba que isso pode custar caro, e uma mulher da cidade de Kitchener, em Ontário, Canadá, acabou por descobrir isso da pior forma possível. Segundo o jornal Toronto Sun, a jovem de 23 anos (que preferiu permanecer anônima) teria seguido seu guia eletrônico e acabou dirigindo seu carro até o fundo de um lago.

Tudo começou quando a garota estava dirigindo tranquilamente em uma noite chuvosa na última quinta-feira (12), por uma área que era pouco familiar para ela. Quando encontrou um trecho tomado por uma névoa extremamente densa, a jovem teria decidido se guiar com a ajuda do GPS; foi então que, ao perder a curva que procurava, a motorista acabou levando seu carro até um ponto de lançamento de barcos em Georgian Bay.

Por sorte, a garota notou rapidamente o que estava havendo e, antes de seu carro parar de funcionar por ser inundado, conseguiu abrir a janela para sair do interior do veículo. Deixando seu Toyota Yaris para afundar no lago, a jovem chamou a ajuda da polícia logo que encontrou um hotel próximo.

Obviamente, o caso virou piada para a comunidade, mas, apesar dos prováveis estragos que o carro sofreu pela submersão, parece que tudo acabou bem. Ele foi retirado de dentro do lago na última sexta-feira (13), e sua dona não sofreu qualquer ferimento ou dano pelo acidente. Sobraram apenas as imagens acima como lembrança desse hilário caso.

Mesmo assim, fica o aviso: se as condições de direção estiverem ruins, o melhor nunca é confiar em seu GPS, mas sim parar e esperar o clima se acalmar. Como já falamos um bocado de vezes aqui no TecMundo, nem sempre é possível confiar no aplicativo de mapas do seu celular.

Você já teve algum problema ao usar um GPS para se guiar? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.