Presidente Dilma criará comissão para investigar caso da Wikipédia

1 min de leitura
Imagem de: Presidente Dilma criará comissão para investigar caso da Wikipédia

Desde o final do mês passado, uma série de polêmicas surgiram por causa da Wikipédia. Páginas relacionadas a jornalistas teriam sido alteradas com difamações e o grande problema seria a origem destas alterações: computadores ligados à rede do Palácio do Planalto — você pode conferir mais detalhes sobre o ocorrido por este link. E desde então a imprensa vem cobrando uma postura firme do governo.

Pois neste final de semana a presidente Dilma anunciou que o governo vai mesmo investigar o ocorrido. Por meio de uma nota oficial, Dilma Rousseff — em conjunto com o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, o Ministério da Justiça, a Polícia Federal, a Controladoria Geral da União e a Secretaria-Geral da Presidência — informou que será criada uma comissão para averiguar o caso em regime de urgência.

Com isso, Dilma Rousseff pretende dar uma resposta mais clara à imprensa, podendo ainda demonstrar que os argumentos do Marco Civil da Internet não estão em vigor à toa. Ainda não se sabe quando esta comissão terá os primeiros resultados anunciados, mas é esperado que isso aconteça ainda neste mês.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.