Conheça o patrimônio e as propostas de todos os candidatos a prefeito e vereador

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o patrimônio e as propostas de todos os candidatos a prefeito e vereador

(Fonte da imagem: Reprodução/DivulgaCand)

No próximo dia 7 de outubro, os eleitores brasileiros vão às urnas para eleger os novos prefeitos e vereadores para o mandato de 2013 a 2016. Porém, antes de definir em quais candidatos você vai confiar o futuro do seu município, nunca é demais lembrar que é importante conferir as propostas de cada um deles, comparar e, só depois disso, fazer a sua escolha.

Uma das ferramentas importantes para se visitar e conhecer um pouco mais sobre os postulantes aos cargos de prefeito e vereador é o site DivulgaCand, mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral, que apresenta o registro dos candidatos em todos os municípios do Brasil.

Para conferir as informações, é simples. Depois de acessar este link, selecione no mapa ou no menu superior a sigla do estado em que deseja fazer as suas pesquisas. Na nova tela que será aberta, digite o nome do município no campo de buscas, localizado no canto superior direito, e selecione a cidade desejada.

Dentro da página do mnicípio, clique no sinal “+” ao lado do número de candidatos a prefeito ou vereador. Ao fazer isso, é aberta a lista específica daqueles que disputam o respectivo cargo. Na página do candidato, você confere qual é seu patrimônio declarado ao TSE. Além disso, clicando no botão “Proposta”, é possível visualizar os projetos do candidato caso ele seja eleito.

Fonte: DivulgaCand

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.