Como fazer para emitir o CPF pela internet?

Site da Receita Federal libera opção para pedido do documento, mas procedimento é válido apenas para pessoas com até 25 anos.
  • Visualizações28.089 visualizações
Por Wikerson Landim em 6 de Agosto de 2012

Como fazer para emitir o CPF pela internet? (Fonte da imagem: Reprodução/Receita Federal)

A Receita Federal liberou nesta semana a possibilidade de solicitar o seu CPF pela internet. Desde o mês de março deste ano, já era possível pedir a segunda via do documento e imprimi-lo em casa. A partir de agora, o recurso foi ampliado também para quem está tirando o documento pela primeira vez.

Não há custo nenhum para solicitar o seu CPF, mas a novidade está disponível apenas para pessoas que tenham até 25 anos. Caso você não consiga emitir o documento por alguma razão, a única maneira de fazê-lo é da forma tradicional, ou seja: indo até a uma agência dos Correios, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

Emitindo o seu CPF

Para emitir o seu CPF, não há muitos segredos. Tudo o que você deve fazer é clicar neste link e preencher o formulário com todos os dados solicitados. Você vai precisar do número do seu Título de Eleitor, do seu endereço completo e números de telefone fixo e celular. O visual do formulário você confere na imagem acima.

Fonte: Receita Federal



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!