GoPro e Microsoft fecham misteriosa parceria: qual seria o objetivo?

1 min de leitura
Imagem de: GoPro e Microsoft fecham misteriosa parceria: qual seria o objetivo?

Através do site da Microsoft, a empresa afirmou que está fechando uma parceria com a GoPro, conhecida fabricante de câmeras de ação – também chamadas de action cams. Apesar de divulgar as informações de forma oficial em sua página, ainda não está totalmente claro qual é o objetivo dessa união e qual será o benefício que cada companhia receberá no acordo.

Porém, de acordo com o site TechCrunch, uma jogada da Microsoft pode indicar um provável caminho para essa parceria. A dona do Windows recentemente licenciou o seu sistema de arquivos exFAT, colocando-se como uma opção para a companhias que usam esse formato. Para os que não sabem, o exFAT é um padrão otimizado para memória flash, permitindo ao sistema salvar arquivos com mais de 32 GB.

Hoje, a GoPro usa esse sistema de arquivos para os cartões SD, mas nos modelos com até 64 GB ainda insiste no formato FAT, o que faz com que só sejam permitidas gravações de arquivos de até 64 GB. Embora a parceria permaneça um mistério, a fabricante de actiom cams já se beneficiou da notícia sobre a união. Suas ações, que estavam em queda nos últimos meses, subiram entre 4% e 6% depois no anúncio.

Você acha que vale a pena investir em uma action cam? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.