Queda livre? Ações da GoPro caem por causa de Xiaomi e Apple

1 min de leitura
Imagem de: Queda livre? Ações da GoPro caem por causa de Xiaomi e Apple

Você ainda se lembra bem da BlackBerry? A empresa, que foi uma das maiores do ramo celular, hoje está lutando por uma fatia do mercado. Se pudermos traçar um paralelo, pode ser que a GoPro esteja partindo para o mesmo caminho. Por causa de um artigo no Wall Street Journal, as ações da empresa caíram 6% e chegaram aos US$ 32,2.

O artigo em questão, assinado Alexander Eule na Barron's (revista braço do jornal), comentava que as ações da GoPro poderiam chegar aos US$ 25 em pouco tempo.

De acordo com Eule, que ouviu especialistas do mercado, a empresa está sofrendo por causa da concorrência na área de câmeras de ação. No começo de 2015, a Apple recebeu a patente de uma câmera vestível — e que captura sons embaixo d'água — e derrubou as ações da GoPro em 13%.

Além disso, uma das mais novas e maiores fabricantes de smartphones no mundo, a Xiaomi, está chegando com tudo nesse mercado: ela anunciou uma câmera de 16 MP por um preço mais conta que os dispositivos da GoPro — aliás, a Xiaomi é conhecida pelo público por oferecer qualidade com um preço mais justo.

Será que a GoPro vai ser uma nova BlackBerry? Comente no Fórum do TecMundo

 

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.