GoPro lança acessório que une seis câmeras e realiza filmagens em 360 graus

1 min de leitura
Imagem de: GoPro lança acessório que une seis câmeras e realiza filmagens em 360 graus

A GoPro acaba de anunciar um novo acessório para o mercado internacional: a Spherical Camera. Apesar do nome, não se trata de uma nova câmera filmadora, mas sim de um suporte para garantir que até seis filmadoras GoPro sejam conectadas e realizem filmagens em 360 graus — ou seja, capturando todos os ângulos possíveis em uma mesma tomada de imagens.

Exatamente como você imagina, trata-se de um grande cubo com suporte para quatro câmeras GoPro Hero 4, que podem ser usadas para a captura de uma série de vídeos que serão transformados em sistemas de realidade virtual — e isso certamente será adaptado para os esportes radicais em algum momento no futuro próximo. Lembrando que os processamentos devem ser feitos pelos softwares da Kolor.

Como a própria empresa afirma: "Nós fizemos isso com nossas câmeras e vemos uma oportunidade similar no mercado de quadricópteros. É algo que está no nosso DNA e nós estamos animados com isso na companhia!". A GoPro espera colocar o acessório nas lojas até o final deste ano, mas ainda não existe uma data específica para isso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.