Patente de capa protetora da GoPro dá indícios de planos para câmera cúbica

1 min de leitura
Imagem de: Patente de capa protetora da GoPro dá indícios de planos para câmera cúbica
Imagem: YouTube/GoPro

Até o momento, a GoPro nunca trabalhou com um formato de câmera em cubo, mas isso não significa que a empresa nunca pensou em ter um produto próprio com uma forma similar à da Polaroid Cube. De acordo com imagens de uma patente aprovada pelo órgão de registros norte-americano na última terça-feira (31), a empresa possui um projeto para fazer uma espécie de capa protetora para um aparelho de filmagem com esse tipo de design.

Segundo o documento, uma proteção cúbica permitiria que a câmera fosse montada com várias orientações diferentes, aumentando assim as possibilidades de uso do aparelho. Além disso, a presença de aberturas idênticas em três lados da cobertura em forma de cubo possibilitaria que os usuários tivessem acesso aos conectores da filmadora independentemente da posição em que ela estivesse colocada.

Embora a patente seja voltada apenas para a capa protetora e os desenhos nela presentes sejam apenas ilustrativos, é possível ver neles uma GoPro com o design diferenciado, contando com um botão e um uma tela estreita em sua parte superior. O documento também menciona que a proteção teria dimensões de 2 a 9 cm por lado, o que serve para termos noção dos tamanhos que o aparelho poderia ter.

Planos antigos

A patente também mostra que a capa contaria ainda com o conector de três pinos proprietário da GoPro, o que significa que ela seria compatível com uma quantidade razoável de acessórios já existentes. Conforme declarações de um representante da empresa ao Engadget, a companhia não tem planos de anunciar novos produtos no momento, mas a ideia de uma câmera com design cúbico vem sendo trabalhada pelos seus engenheiros desde 2011.

Enquanto você espera por mais novidades sobre um novo produto da GoPro, vale a pena conferir nossa análise sobre uma das câmeras da marca – clique aqui – e sobre o gadget da concorrente, o Polaroid Cube – disponível neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.