Dual Hero é o lançamento da GoPro que permite criar vídeos em 3D

1 min de leitura
Imagem de: Dual Hero é o lançamento da GoPro que permite criar vídeos em 3D

Se você gosta de esportes radicais e quer elevar as suas aventuras a um novo nível, a GoPro possui uma proposta muito interessante para criar vídeos e fotos tridimensionais. Trata-se do acessório Dual Hero, que é um case que necessita de duas câmeras GoPro Hero 3+ Black edition para funcionar corretamente.

O segredo deste incrível equipamento é utilizar duas câmeras que realizam a captura do vídeo de forma totalmente sincronizada para gerar uma imagem duplicada. Para iniciar a filmagem dos dois equipamentos ao mesmo tempo, é preciso plugar as duas GoPros para garantir que elas sejam iniciadas sem nenhum atraso.

Com as duas sequências filmadas, basta utilizar um software que está incluso no kit e juntá-las para gerar um único arquivo já com o efeito 3D. Para que o efeito de tridimensional funcione, é preciso utilizar os óculos especiais (anáglifos) que também acompanham o case.

O produto já está à venda neste site pelo valor de US$ 199,99 (aproximadamente 450 reais). Se você não possui o par de câmeras GoPro 3+ Black Edition, cada uma delas sairá por US$ 400. Ou seja, se você quiser ter este "brinquedinho" completo, será necessário desembolsar humildes mil dólares, o que daria algo em torno de 2.200 dilmas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.