GoPro Hero 4: vazamento aponta suporte para resolução 4K

1 min de leitura
Imagem de: GoPro Hero 4: vazamento aponta suporte para resolução 4K

Imagem da provável GoPro Hero 4. (Fonte da imagem: Reprodução/Eoshd)

Não é de hoje que as câmeras GoPro fazem sucesso, principalmente entre o pessoal que grava vídeos enquanto pratica esportes radicais. A novidade sobre esses aparelhos é que informações sobre um futuro lançamento da companhia chamou a atenção da mídia internacional e pode atrair muitos dos adeptos da marca.

De acordo com o que está sendo divulgado, um provável comunicado feito para a imprensa pela GoPro detalhou os aspectos da nova GoPro Hero 4. Acontece que essa suposta novidade ainda nem foi anunciada ou comentada de qualquer outra maneira concreta, de modo que esse vazamento estaria adiantando essas informações de modo bem considerável.

Vários detalhes disponíveis...

Ainda segundo os dados coletados através desse comunicado, a GoPro Hero 4 deve ter suporte para gravação de filmes em resolução 4K e com taxa de 30 frames por segundo (fps). No entanto, a câmera vai aceitar mais de uma configuração, como filmagens em 1080p (120 fps) e 720p (240 fps) — algo possível com a utilização da CPU Ambarella A9.

Outra característica que merece ser citada é o fato de que o futuro modelo vai ser oferecido com um conjunto novo de lentes noturnas. Além de tudo isso, o sensor é de 13 megapixels, sendo que também há a utilização de tecnologia de estabilização eletrônica de imagem, multiexposição e sistema HDR WDR para cenas com muita ou pouca luz.

Mas não há confirmações

Há também outros detalhes técnicos referentes ao hardware e software da GoPro Hero 4 que apontam para uma preocupação com qualidade de imagem e precisão de detalhes. Se tudo o que foi divulgado até aqui se tornar realidade, a nova GoPro vai pode filmar em “supercâmera lenta”, recurso que seria bastante bacana em vídeos radicais, por exemplo.

Apesar de todas essas características estarem circulando pela internet, é necessário ter cuidado — afinal de contas, nenhuma dessas especificações foi confirmada pela GoPro. No entanto, se o já citado comunicado à imprensa for mesmo verdadeiro, há grandes chances de que a nova câmera seja apresentada em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.