Xensr: o sensor de movimentos para esportes radicais que se integra à GoPro

1 min de leitura
Imagem de: Xensr: o sensor de movimentos para esportes radicais que se integra à GoPro

Durante o evento de lançamento do GoPro Developer Program, que aconteceu há algumas semanas nos EUA, um dispositivo bem curioso estava sendo demonstrado na bicicleta de um atleta que pulava de um lado para o outro da sua pista em forma de “U”. O aparelhinho se chamava Xensr e, apesar de diminuto, conseguia rastrear uma série de informações da atividade radical.

É possível registrar todos os dados de movimentação da bicicleta, mas isso também pode ser aplicado a outros esportes, como surfe, kitesurf, esqui e por aí vai. Você prende o Xensr ao seu equipamento e deixa ele rastrear sua localização via GPS, a velocidade, tempo de durante santos, altitude, distância entre saltos, altura dos saltos, Força G, entre ouras possibilidades.

Todos osmetadados do Xensr ficam gravados no vídeo, direto no cartão SD da câmera

Para ser integrado a câmeras GoPro, você precisa parear o dispositivo ao seu smartphone Android ou iOS através de um app especifico e, em seguida, sincronizar a GoPro também. Com isso, todos os metadados do Xensr ficam gravados no vídeo, direto no cartão SD da câmera.

Dessa maneira, você pode verificar qual foi o seu maior salto durante a sessão e encontrar o vídeo correspondente no mesmo instante. Você ainda consegue assistir à sessão inteira e ficar de olho nos dados que vão aparecendo na tela.

O Xensr custa US$ 250 na loja oficial da marca e é resistente a pequenos impactos, água e poeira, tendo certificação IPX7. A bateria integrada deve durar um dia inteiro rastreando movimentos, e a conexão com o smartphone é feita via Bluetooth.

O TecMundo viajou à San Francisco, EUA, para cobrir o lançamento do Developer Program a convite da GoPro

GoPro ou Sony Action? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.