Google testa novos layouts da página de buscas. Veja como ficou!

1 min de leitura
Imagem de: Google testa novos layouts da página de buscas. Veja como ficou!


Novo visual está mais simples e limpo (Fonte da imagem: Baixaki)

O buscador da Google foi redesenhado e está passando por um teste com diversos usuários neste fim de semana, oferecendo pelo menos dois modelos diferentes. Como é possível visualizar na imagem acima, as linhas de sublinhado e alguns itens como os links “Em cache” e “Similares” foram removidos.

Além disso, os tons das cores verde, azul e roxo foram suavizados e os espaçamentos em branco entre os resultados aumentaram consideravelmente, despoluindo a página para deixá-la mais agradável aos olhos. Em um dos modelos, há uma linha pontilhada que delimita o espaço de cada resultado para evitar que links e outros conteúdos relacionados confundam os usuários.

Como é possível notar, nos modelos experimentais há muito mais espaço entre cada resultado exibido, limpando a quantidade de linhas existentes na página tradicional. Vale salientar que em nossos testes com a nova versão sentimos falta das miniaturas de vídeos do YouTube. 

O Google está acompanhando a reação das pessoas para saber se esta mudança será permanente ou se mais alterações devem ser efetuadas. Você já realizou uma busca neste novo formato? Contribua com a sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.