Talk Guru: responda suas dúvidas também pelo chat do Google

1 min de leitura
Imagem de: Talk Guru: responda suas dúvidas também pelo chat do Google

Google Talk Guru

O Google acaba de liberar um serviço capaz de sanar suas dúvidas através de uma conversa do mensageiro. Isso mesmo, agora você não precisa entrar mais na página do buscador para saber a temperatura dos próximos dias, realizar traduções ou usar a calculadora para obter algum resultado.

Através de qualquer cliente que possua suporte ao Google Talk, você pode adicionar um novo amigo chamado Talk Guru, que dará as respostas rapidamente e sem complicação. Dessa forma você pode obter as principais informações de forma ágil, sem precisar se preocupar em abrir uma nova página no navegador. Essa é uma ótima opção, por exemplo, para quem usa mensageiros pelo celular, uma vez que facilita pequenas consultas sem sair do programa.

Para isso, você primeiramente deve enviar um convite para o endereço guru@googlelabs.com, adicionando-o como o seu mais novo amigo “sabe-tudo”. A seguir, use os formatos definidos pelo Google (em inglês) para conseguir as informações de que precisa. No site do serviço, você possui a seguinte tabela com algumas dicas de como trabalhar com as palavras:

Tabela com alguns exemplos de uso do Talk Guru

Por se tratar de um serviço experimental, o Google Talk Guru está bem limitado (ele não traz resultados de times de futebol brasileiro, por exemplo) e ainda não conta com palavras em português que possam ser usadas para realizar as buscas.

Todavia, espera-se que o serviço seja expandido também para outros idiomas, facilitando o uso da nova ferramenta. Por enquanto, você pode enviar suas dúvidas e impressões sobre o programa no endereço guru.feeedback@google.com.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.