Google fecha acordo sobre problemas de privacidade do Buzz

1 min de leitura
Imagem de: Google fecha acordo sobre problemas de privacidade do Buzz

(Fonte da imagem: Google Buzz/Reprodução)

Reuters. Por Diane Bartz e Alexei Oreskovic - O gigante das buscas Google fechou acordo com as autoridades regulatórias dos Estados Unidos com relação aos problemas de privacidade surgidos quanto do fracassado lançamento de sua rede social Buzz, anunciou a Federal Trade Commission (FTC) nesta quarta-feira.

Nos termos do acordo, o Google vai estabelecer normas abrangentes de proteção da privacidade e realizar auditorias independentes quanto a isso pelos próximos 20 anos.

Lançada em fevereiro de 2010, a rede social Buzz inicialmente utilizava a lista de contatos dos usuários do Gmail para gerar redes sociais que o mundo podia ver, o que resultou em protestos.

O Google rapidamente mudou os parâmetros para preservar a privacidade inicial das listas de contatos.

A FTC acusou o Google de enganar os usuários do Gmail ao levá-los a acreditar que poderiam recusar participação no Buzz, já que aqueles que o fizessem ainda estariam incluídos em certos recursos do Buzz.

Nos termos do acordo, caso o Google faça afirmações quanto ao modo pelo qual dados privados dos usuários serão tratados, terá de obter seu consentimento antes de alterar os termos para uma forma menos restritiva.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.