Google X ganha novo logo e muda de nome; agora, divisão será chamada X

1 min de leitura
Imagem de: Google X ganha novo logo e muda de nome; agora, divisão será chamada X

Conhecida como a “central de inovações” da Gigante das Buscas, o Google X passou por algumas mudanças recentemente – ao menos é isso que informa o site re/code, que conseguiu informações importantes sobre o futuro da divisão da Google.

Uma das novidades que nos acostumaremos a ver de agora em diante é o novo logo da divisão. Antes, ele apresentava a palavra Google com a mesma tipografia presente no site de buscas, além de trazer a letra “x” entre colchetes. Porém, isso ficou no passado, pois agora esse braço da empresa será conhecido apenas como X e apresentará o logo que você confere a seguir:

x

Além da mudança do logo do antigo Google X, também foi informado que essa divisão passou por uma reestruturação para garantir que mais projetos possam chegar ao mercado. Para isso, a partir de agora um grupo chamado Foundry será o responsável por acompanhar o andamento dessas ideias e dizer, já nos primeiros passos, se elas podem ou não se tornar reais.

Segundo o site re/code, as ambições e o tamanho do X permanecem os mesmos. Agora, resta esperar para ver o que será criado sob a supervisão da divisão, que aparentemente vai funcionar como uma incubadora interna para projetos de médio prazo.

O que você acha das novas mudanças que foram feitas na antiga Google X? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.