Mais uma empresa está determinada a apostar forte em produtos voltados para a realidade virtual: a Google. A confirmação foi feita nesta terça-feira (13) com o anúncio de que a Gigante das Buscas está abrindo uma nova divisão que concentrará seus focos nesse segmento. 

Além disso, vem a notícia de que Clay Bavor, vice-presidente de gerenciamento de produtos e um dos responsáveis pelo Google Cardboard, guiará o novo time da Gigante das Buscas e passará a ocupar a vice-presidência de realidade virtual na Google.

Clay Bavor, o responsável pela divisão de realidade virtual da Google

Até o momento, ainda não há informações sobre os próximos passos da empresa nessa nova empreitada. Entretanto, é de se esperar que tal medida esteja relacionada a uma tentativa de se manter no encalço de companhias rivais que já estão apostando em produtos voltados para a realidade virtual. 

Por falar em produtos voltados para a realidade virtual, vale lembrar que, recentemente, a Google disponibilizou um tour virtual pela Casa Branca utilizando o Google Cardboard. Aliás, desde novembro do ano passado é possível assistir aos vídeos do YouTube recorrendo ao acessório.

Quais serão as próximas apostas da Google no campo da realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo