CEO revela que Google I/O 2016 ocorre em maio em um novo (e amplo) local

1 min de leitura
Imagem de: CEO revela que Google I/O 2016 ocorre em maio em um novo (e amplo) local
Imagem: Google I/O

Aparentemente, o perfil de Sundar Pichai, chefão da Google, no Twitter é uma ótima conta a ser seguida – pelos mais variados motivos. Depois de utilizar a rede social para revelar um encontro inusitado com o criador de Flappy Bird, o executivo voltou a postar na plataforma na tarde desta terça-feira (12) com um tema bem mais importante: a data e o local do Google I/O 2016. O principal evento da Gigante das Buscas deve ocorrer entre os dias 18 e 20 de maio e em um local bem mais próximo da sede da empresa.

Saindo de Moscone, em São Francisco, e vindo para Mountain View, na Califórnia, a ideia parece ser que o encontro fique a uma distância bem menor do local em que os engenheiros da companhia botam a mão na massa. De acordo com o CEO, a edição deste ano será realizada no Shoreline Amphitheatre, retornando “à vizinhança onde tudo começou, há dez anos”. A mudança para o anfiteatro pode significar um aumento de público, já que o novo local comporta mais de 22 mil pessoas – um belo salto para os 6 mil lugares no endereço antigo.

Por se tratar de um lugar maior, praticamente do lado da empresa e montado a céu aberto as possibilidades a respeito das apresentações pode levantar todo tipo de especulação – mesmo que Pichai não tenha revelado muito mais que os dados básicos do I/O. O palco mais aberto, por exemplo, pode servir para que mais do que novas versões do Android ou soluções para desenvolvedores sejam mostrados por lá. Uma opção provável é que algum modelo de drone ou de automóvel autônomo possa dar um “rolêzinho” durante os keynotes.

Programadores, profissionais do universo mobile e usuários em geral, no entanto, podem contar com novidades a respeito do sistema do robozinho verde, já que ele costuma ser o principal destaque do evento. Alguns dos itens mais esperados são melhorias na performance do sistema operacional, adição de recursos encontrados nos concorrentes e – quem sabe – até mesmo uma dica sobre o já esperado Android N. E aí, tem algum palpite sobre qual será a grande surpresa do I/O 2016? Fique ligado no TecMundo para mais novidades.

Pretende acompanhar o Google I/O deste ano? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.