Visite a Casa Branca com este tour interativo produzido pela Google

1 min de leitura
Imagem de: Visite a Casa Branca com este tour interativo produzido pela Google

Esta é a sua chance de conhecer a Casa Branca sem sair de casa. Como uma forma inusitada de comemorar o Natal, a Google resolveu desenvolver um tour interativo pela sede do governo dos Estados Unidos, que não poupa esforços para decorar seus aposentos durante esta época do ano. O passeio virtual resume-se ao vídeo em 360 graus que abre esta matéria – e que pode ser desfrutado em óculos de realidade virtual (como o Cardboard) para maior imersão.

Para o projeto, a Gigante das Buscas utilizou a plataforma Jump – um invento criado pela GoPro composto por 16 câmeras montadas em um suporte especial. O clipe possui pouco mais de cinco minutos e também inclui algumas imagens “estáticas” em 180 graus. Se você for uma pessoa observadora, conseguirá até mesmo identificar uma participação especial do simpático Bo, o cachorro da família Obama.

Embora a ideia tenha sido bem bacana, muitos internautas e sites especializados reclamaram da qualidade inferior da obra final. E nós temos que concordar: o vídeo realmente está bastante borrado, mesmo quando configurado em altas resoluções. A imagem só fica aceitável na qualidade 4K, o que deve desanimar um pouco quem não tem uma internet de velocidade superior. Ainda assim, se você sempre teve curiosidade de saber como é a Casa Branca por dentro, vale a pena conferir o clipe.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.