Google contrata ex-engenheiro de software da Tesla e da Space X

1 min de leitura
Imagem de: Google contrata ex-engenheiro de software da Tesla e da Space X

A Google acaba de fazer um movimento ambicioso no xadrez dos carros do futuro. A empresa contratou ninguém menos que Robert Rose, um dos mais expoentes talentos da indústria da tecnologia, tendo passado pelos mais variados tipos de cargos como engenheiro de software.

O currículo de Rose é impressionante: ele trabalhou na HP ao concluir seu mestrado de Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Estadual de Oregon. Depois, ele desenvolveu jogos premiados para o PlayStation Portable, como Syphon Filter: Dark Mirror e Resistance: Retribution.

Ao infinito e além

Mais tarde, Rose entrou para o time da Space X com um cargo de liderança no departamento de engenharia de software da espaçonave Dragon e do veículo de lançamento Falcon 9. Rapidamente, ele se tornou diretor de software de voo.

Sua última posição foi dentro da Tesla, como líder da equipe responsável pelo recurso de autodireção lançado pela companhia em outubro. Ainda não está claro se ele se juntou ao time da Google para trabalhar no veículo autodirigível, já que o perfil do LinkedIn não informa qual é o cargo dele dentro da empresa.

Você acredita que o futuro é dos carros autodirigíveis? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.