Engenheiro da Google faz lista de recomendação de cabos USB Type-C

1 min de leitura
Imagem de: Engenheiro da Google faz lista de recomendação de cabos USB Type-C

O novo padrão de conectividade, USB Type-C já foi adotado pela Google e pela Apple, então já é esperado que a partir de agora a imensa maioria de aparelhos móveis já venham com o novo tipo de plug – e, junto com eles, uma enxurrada de cabos de procedência duvidosa.

Segundo um engenheiro da Google, Benson Leung, responsável por implantar o padrão na linha Chromebook, a utilização de cabos extremamente baratos não é apenas prejudicial para o aparelho, mas é também perigoso. Isso porque a outra ponta destes fios, com conexão USB Type-A, pode não passar a quantidade certa de corrente, o que pode ocasionar danos nas portas em que está conectada.

Leung decidiu, então, escrever resenhas na Amazon em diversos cabos, dizendo se atendem ou não às especificações necessárias para garantir que seu uso seja seguro. A lista de produtos recomendados por ele pode ser conferida em seu perfil no site da empresa, que inclui não apenas os cabos, mas também adaptadores. Ele explica quais tipos de problemas os produtos de menos qualidade podem causar, especialmente na linha Chromebook – que ele conhece bem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.