Google vai combinar o Chrome OS e o Android em um único sistema

1 min de leitura
Imagem de: Google vai combinar o Chrome OS e o Android em um único sistema

Em breve, não vamos mais poder falar do Chrome OS e do Android como entidades separadas. Segundo o Wall Street Journal, a Google decidiu unificar as duas plataformas, visto que seu sistema mobile já apresenta uma boa dominância do mercado há um tempo considerável, o que diminuiu a necessidade da companhia de ter uma solução exclusiva para desktops e notebooks.

A combinação dos dois sistemas deve trazer vários desafios à Google, que vai precisar fazer ajustes tanto na interface do Android quanto na Play Store para elas rodarem bem em computadores convencionais. Com a mudança, a empresa também deve realizar alterações na marca Chromebook de forma a refletir melhor a nova solução unificada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A previsão é que uma prévia da novidade seja exibida pela companhia na edição 2016 do Google I/O, sendo que seu lançamento está programado para algum momento de 2017. A transição faz sentido quando levamos em consideração que o novo CEO da Google, Sundar Pichai, foi colocado a cargo do Chrome e do Android há aproximadamente dois anos.

É difícil não ver semelhanças entre a decisão da Google e a estratégia adotada pela Microsoft, que com o Windows 10 decidiu unificar suas soluções para smartphones, tablets e desktops. Quem mais deve se beneficiar da decisão são os usuários, que vão ganhar mais opções integradas que devem cortar o tempo dedicado à configuração de novos dispositivos.

O que você pensa sobre a união das plataformas? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.