Ex-funcionários comentam sobre o lado ruim de trabalhar na Google

1 min de leitura
Imagem de: Ex-funcionários comentam sobre o lado ruim de trabalhar na Google
Imagem: 4UMF
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Trabalhar na Google é o sonho de qualquer profissional que trabalhe em áreas ligadas ao mercado de tecnologia. Imagine só ter um currículo “enfeitado” com o nome da empresa que praticamente comanda a internet. Um mundo de maravilhas, correto? Errado. Trabalhar na Gigante das Buscas também tem seu lado negativo, relatam ex-funcionários da companhia.

Através de uma discussão pública mantida na plataforma Quora, antigos colaboradores da Google expressam seu descontentamento com algumas políticas da empresa. No momento em que esta notícia foi escrita, havia um total de 42 depoimentos no tópico, mas muitos deles fazem referência aos mesmos problemas.

Uma das maiores queixas entre os internautas é o excesso de trabalho. “Eu nunca conheci ninguém na Google que tivesse tempo livre nos fins de semana ou nas férias”, afirma um usuário anônimo. O internauta diz ainda não era raro ver colegas chorando na mesa, ficando doentes pela falta de descanso ou até mesmo se divorciando após incontáveis brigas familiares ocasionadas pela ausência em sua própria casa.

Um ambiente pouco amigável

Outra reclamação constante entre ex-funcionários da companhia é o fato de que a Google contrata pessoas com currículos incríveis para tarefas banais. Dessa forma, programadores experientes e graduados nas melhores universidades do mundo acabam sendo encarregados de remover vídeos do YouTube e criar códigos básicos para projetos menores. Mais do que dificultar o trabalho dos recrutadores, isso também desmotivava novos colaboradores.

E falando em recrutamento, algumas pessoas também se queixam de que não há diversidade dentro dos escritórios da Google. Todo mundo possui um perfil muito parecido e quase todos os aprovados nos processos seletivos vieram das mesmas universidades. E não pense que é fácil criar amizades dentro do escritório: a constante cobrança por resultados acaba tornando os trabalhadores arrogantes e distantes uns dos outros.

Dificuldade em ser promovido, falta de motivação e até mesmo espionagem da vida pessoal de seus funcionários também são problemas citadas por profissionais anônimos que afirmam ter trabalhado para a Google. Um deles também comenta que, dentro da empresa, apenas métricas e números importam – reduzir bugs e receber feedback positivo dos usuários não é algo valorizado pelos chefes.

Para você, qual seria a melhor empresa de tecnologia para trabalhar? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.