Foo.bar: como ser contratado pela Google

1 min de leitura
Imagem de: Foo.bar: como ser contratado pela Google

Max Rosett é um programador como qualquer outro, porém, ele acabou sendo chamado para uma entrevista de emprego na Google por causa de uma simples pesquisa na ferramenta de buscas. Em um artigo escrito na The Hustle, Rosett explicou um pouco mais como isso aconteceu — segundo o próprio, é até uma maneira mais "secreta" para conseguir uma vaga na empresa.

Ele estava navegando na internet quando resolveu procurar "compreensão da lista de funções python lambda", algo específico dentro da linguagem de programação. Assim que iniciou a busca pelo termo, uma caixa preta na parte superior da tela apareceu. Nela, apareciam os dizeres: "Você está falando a nossa língua. Pronto para um desafio?".

Obviamente, por ser incomum e provavelmente dito pela própria Google, Rosett aceitou. Então, ele foi levado para uma página com desafios de programação — e foram dadas 48 horas para ele resolvê-los.

"Eu não vou falar qual problema era, mas era necessário um certo conhecimento de algoritmos para resolver. Eu ainda tinha a opção de fazer os códigos em Python ou Java. O primeiro problema eu resolvi em algumas horas. Toda a vez que eu enviava a solução, a foo.bar testava o meu código contra cinco casos de teste escondidos. Uma vez que eu passei todos os testes, eu fui para o próximo nível. Pelas duas semanas seguintes, eu resolvi mais cinco problemas", explicou Rosett sobre o processo.

Teste foo.bar

Quando tudo estava terminado, a ferramenta solicitou as informações de contato de Max. A partir deste ponto, as coisas voltaram ao normal: um recrutador enviou um email após alguns dias, pediu uma cópia do currículo e ofereceu uma vaga.

"A técnica foo.bar foi incrível. Assim, a Google me identificou antes que eu pudesse saber qual empresa realmente era, antes de eu me candidatar a qualquer vaga e ainda fez com que eu me sentisse importante", disse Rosett.

Foo.bar, foobar ou até fubar, é um termo genérico utilizado para falar sobre uma empresa de tecnologia que quer "esconder" o nome ou ficar oculta por um tempo. Seria algo como "x" e "y" em álgebra.

Além dessa, sabe outra dica bacana para entrar na Google? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.