Novo recurso para compartilhar fotos de comida via Google Maps?

1 min de leitura
Imagem de: Novo recurso para compartilhar fotos de comida via Google Maps?
Imagem: Engadget

Quem até deixa a comida esfriar, mas não perde a chance de tirar uma boa “foodgraph” (foto de comida) para alimentar o Instagram está prestes a ficar ainda mais faminto pelo hábito. É que a Google finalizou a fase de testes do aplicativo Tablescape e pode estar trabalhando no lançamento de um recurso para o Maps.

Integrado ao sistema de navegação da Google estaria o app dedicado à captura de fotos de comida. Emparelhado ao mecanismo de localização atual do usuário, o novo serviço teria o objetivo de dar mais publicidade a restaurantes e bares. Através de “apenas dois passos”, as imagens logo poderiam ser compartilhadas via Twitter e Instagram para que a comunidade online pudesse avaliar a aparência do prato.

Seria esta a interface do novo recurso do Google Maps?

Mais detalhes quanto às funcionalidades da opção (que deverá abandonar o nome “Tablescape”) ainda não foram divulgados. Mas ao menos uma notação pode ser feita com segurança: se implementado, o recurso deverá se constituir como uma forma inteligente de se aproveitar os cliques dos “foodgraphers”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.