Google vai desvincular contas do Google+ de seus outros serviços

1 min de leitura
Imagem de: Google vai desvincular contas do Google+ de seus outros serviços
Imagem: Phonandroid

De acordo com uma postagem no blog oficial da Google, não vai mais ser necessário possuir um perfil no Google+ para interagir com outros serviços da empresa. Segundo a companhia, “as pessoas disseram que acessar todas as coisas da Google com apenas uma conta torna a vida muito mais fácil”.

Isso significa que apenas a Google Account (a conta-padrão, normalmente acessada através do endereço de email do Gmail) vai dar acesso às plataformas da empresa. O maior afetado por essa mudança certamente será o YouTube, que utiliza o perfil da rede social Google+ para criar canais, fazer o upload de vídeos e até permitir que o usuário deixe comentários. Isso obrigava todos os que quisessem deixar um recado após assistir a alguma coisa a terem uma conta ativa na rede social da companhia.

Depois de tentar “forçar” o usuário a fazer parte do Google+, a empresa percebeu que a medida foi uma má ideia e vai gradualmente desativar a obrigatoriedade de tudo que era dependente dela dentro de outros serviços.

Porém, isso não quer dizer que o Google+ vai deixar de existir. Bradley Horowitz, VP de transmissões, fotos e compartilhamentos, escreveu que “o Google+ está rapidamente se tornando um lugar onde pessoas se reúnem em torno de seus interesses compartilhados, com conteúdos e pessoas que os inspiram. (...) Ao mesmo tempo, vamos apenas tirar do Google+ alguns recursos que não são essenciais para uma experiência social baseada em interesses”.

Apenas uma conta para tudo da Google

Essa reformulação era algo esperado após a rede social não ter dado certo como a Google esperava. Depois de tentar “forçar” o usuário a fazer parte dela, vinculando uma porção de recursos à existência de um perfil nesse site, a empresa percebeu que a medida foi uma má ideia e vai gradualmente desativar a obrigatoriedade de tudo que era dependente dela dentro de outros serviços.

Caso você não queira mais usar seu perfil do Google+ para acessar os recursos do YouTube, tenha um pouco de paciência: aguarde todas as alterações acontecerem para não correr o risco de acidentalmente apagar seu canal de vídeos. Durante os próximos meses, todo o processo deve estar concluído.

Quais devem ser as mudanças cruciais nos serviços Google após o desvinculamento com o Google+? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.