Rumor: Google quer comprar startup de hambúrguer vegano

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Google quer comprar startup de hambúrguer vegano

Você já ouviu falar na Impossible Foods? Trata-se de uma startup norte-americana — baseada na Universidade de Stanford —, que criou um sanduíche chamado "The Impossible Cheeseburger". É o cheeseburger (ou X-Burguer) que está no topo desta notícia e que certamente deixou você com água na boca, não é mesmo?

Pois para a surpresa de muitos, ele não utiliza carne e nem queijo "de verdade" em sua composição. Tudo o que existe nele é oriundo de plantas. Ou seja: estamos falando de um cheeseburger vegano — que foi desenvolvido por uma equipe de mais de 50 pessoas, envolvendo cientistas, chefs de cozinha, fazendeiros e engenheiros.

Em vez de apenas substituir a carne, a empresa teria buscado proteínas em escala molecular para a produção deste novo sanduíche. E de acordo com novos rumores que estão circulando na imprensa internacional, a Google estaria interessada em adquirir esta startup — sendo que teriam sido feitas propostas que ultrapassam a casa dos US$ 200 milhões.

A atual equipe da Impossible Foods

Com esse aporte, a Impossible Foods poderia alçar voos muito mais altos em sua missão de levar alimentos mais saudáveis e com menos impacto ambiental — lembrando que a produção de carne envolve um gasto muito maior de água e  terra, uma vez que a plantação de grãos para a engorda de animais é mais robusta do que a de alimentos para humanos.

Por que a Google quer esta empresa?

Não são claros os motivos pelas quais a Google estaria interessada na Impossible Foods. O que se cogita é que os executivos da empresa de Mountain View estariam procurando formas de ampliar seus mercados com produtos voltados à diminuição de pegadas ambientais.

Outra possibilidade está na tentativa de explorar o mercado alimentício com aporte científico, mas não é possível afirmar isso neste momento. Certeza absoluta só teremos quando — e se — a transação for concluída. Dessa forma, tudo deverá ser explicitado pelas partes envolvidas. Até lá, bastam apenas suposições.

[Atualizado]

Já existem fontes que dizem que a proposta inicial foi recusada e que a Impossible quer mais do que US$ 200 milhões.  Será que a Google está disposta a abrir ainda mais a carteira.

O que você pensa sobre a Google comprar a Impossible Foods? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.